sábado, 25 de julho de 2009

Nucleossíntese e Evolução Química das Galáxias. De onde, como e quando, vieram os elementos químicos constituintes da Terra?

Resumo: A distribuição dos elementos no cosmos é uma poderosa ferramenta para estudar: o "Big Bang", a densidade da "baryonic matter", a nucleossíntese e a formação e evolução de estrelas e galáxias. Abrangendo muitos temas em astrofísica e cosmologia, este livro, escrito por um pioneiro da área, proporciona uma lúcida e abrangente introdução para o tema da evolução químico-galática. Esta nova edição atualizada, inclui os resultados de recentes missões espaciais, incluindo WMAP e FUSE, e novos materiais em abundância nas populações estrelares, análise de nebulosas, anomalias isotópicas meteórica, e abundância de análise por raios X de gases. Derivações simples são apresentados para os principais resultados, juntamente com problemas e sugestões úteis à solução, permitindo que os alunos desenvolvam uma compreensão dos resultados de modelos numéricos e de observações reais. Este livro é adequado para estudos avançados de graduação e pós-graduação, mas também serve como uma visão competente e complementar para investigadores profissionais e cientistas.

Comentário: O conhecimento a respeito da geração, evolução e hospedagem dos elementos químicos na galáxia, e mais precisamente no sistema solar, é passo necessário para à compreensão da distribuição elementar da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário