sábado, 30 de maio de 2009

Scientific American (June 2009 )

Scientific American (1845 & 1848)



Esta popular revista científica americana (Scientific American - "SciAm"), publicada desde 28 de agosto de 1845, é o mais antigo jornal publicado continuamente nos Estados Unidos. Suas edições, com novos artigos de inovadoras investigações, são acessíveis para amadores e leigos. Trata-se de uma bem respeitada publicação, apesar de não ser um periódico científico convencional como Nature e Science. É um fórum onde as descobertas e teorias científicas são explicadas para um público mais diversificado. No passado, cientistas interessados em publicar em áreas distintas de suas especializações, utilizavam a "SciAm" para atingir o público rapidamente. Ultimamente, a "SciAm" tem especializando-se em publicações destinadas a leitores de várias áreas da educação, cujo interesse por questões científicas predomina. A revista American Scientist atua num terreno semelhante, entretanto em um nível mais apropriado para os profissionais de difusão em ciências, semelhante ao antigo estilo da "SciAm".

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Onde Você Mora?

An Introduction to Neural Networks

Though mathematical ideas underpin the study of neural networks, the author presents the fundamentals without the full mathematical apparatus. All aspects of the field are tackled, including artificial neurons as models of their real counterparts; the geometry of network action in pattern space; gradient descent methods, including back-propagation; associative memory and Hopfield nets; and self-organization and feature maps (SOM).

C++ Neural Networks and Fuzzy Logic


Fusion of Neural Networks, Fuzzy Systems and Genetic Algorithms


Nanoclays (materials of the future)


quinta-feira, 28 de maio de 2009

Pink Floyd

Nick Mason (greatest drummer of all time)

At Lided Pompeii - "fantastic"

Nick Mason (greatest drummer of all time)

Traveling Wilburys


Also listen "Tweeter and the Monkey Man", masterpiece.

A banda surgiu em 1988 no estúdio de gravação de Bob Dylan em Santa Mônica (Califórnia), onde se juntaram Roy Orbison, Tom Petty e George Harrison para gravar a canção "Handle with Care", que faria parte do lado B do single "This Is Love", extraído do álbum Cloud Nine de George Harrison.

No álbum Traveling Wilburys Vol. 1:

No álbum Traveling Wilburys Vol. 3:

Wagon Whell


Pesquisa FAPESP

Algas em painel solar
(Diatomáceas)

Boa opção para evitarmos a poluição da atmosfera com a queima irracional da principal matéria-prima do "plástico" (material indispensável na sociedade do futuro), haja visto, os vários depósitos de diatomita (material geológico rico em carapaça de diatomáceas) no território brasileiro.




Pesquisa FAPESP

O buraco estava ao lado
Nova estratégia de análise de informações revela buraco negro fora do centro da galáxia M 94

The Outlaw is Rock'inRoll

"The Outlaws" ("southern rock"), surgiu em Tampa (Flórida-USA) nos anos 70. Apesar de ter possuido várias formações na sua história, o principal quarteto é formado por: Hughie Thomasson e Henry Pauls (volcalistas & guitarristas), Frank O'Keefe (baixista) e Monte Yoho (baterista).